Quem sou eu

Minha foto
Yogini por Amor + instrutora por dedicação + massoterapeuta por vocação + caminhando com samtosha e exercitando compaixão.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

milagres e coisas impossíveis

Ano passado fui pega de surpresa por um problema que arriscava minha vida e fui salva por um médico que adoro.  Posso dizer que o considero um grande amigo, porque nossa relação foi a mais íntima que conheço, digamos, ele me conhece por dentro. Piadas a parte, após o pequeno incidente, ele ficou bastante impressionado com a minha rápida recuperação e quis saber o que fazia, pois quando ele passava para a visita, lá estava eu sentada (o que não era comum) fazendo pranayama. Dessa nossa vivencia, e após, nasceu a amizade.
Ele se interessou por Yoga e eu por sua relação com Deus, afinal, como alguém que abre corpos, tira, põe, vira do avesso se relaciona com a espiritualidade.
Ele se define como um cientista, diz que a única coisa que sabe é que pode fazer algo, as vezes impossivel ,com o conhecimento que tem e, sendo que, nem sempre dá certo. Que não acredita em nada que não pode ver, ou tocar, ou explicar. Que não tem fé em nada, que para ele a vida é uma mecanica simples, peças funcionam, outras quebram e algumas se consertam.
Eu o achei muito confiante, e muito crente em suas idéias, mas para mim, afinal, quem acredita em si mesmo, tem fé em algo. Mostrei a ele meu ponto de vista e expliquei que o achava um homem de fé.
Ele crê na ciência. E a ciência será que não é um ato divino?
Eu também sou fã, mas muito curiosa e deixo espaço para aquilo que não se pode ver.
Acho que somos um milagre! E os milagres estão acontecendo sempre, alguns vem pelas mãos hábeis de médicos como meu querido Dr Gil. Um homem que ama vinhos e seu trabalho. Que se mostra muito curioso em entender o que é Yoga.
Disse a ele que o ensinaria o que sei e que podíamos começar com um exercício simples: "acreditar em 6 coisas impossíveis antes do café da manhã", frase do filme Alice no país das maravilhas, que eu adoraria saber até onde ia a criatividade dele.
E, travamos assim um pacto. Faríamos a nossa lista de possibilidades (aparentemente) impossíveis que queremos acreditar.
Eu quero acreditar, por exemplo, que possa existir no mundo alguém capaz de fazer uma tecnologia melhor do que a usada hoje nos consultórios dentários, e tenho certeza que muitos de voces concordam comigo.
Abro os meus olhos e sim, acredito que o dia será o melhor possível, e se ele não sair do jeito que planejei é porque ele está sendo melhor ainda.
Resgato bichinhos na rua, porque acredito que, um dia, nenhum ser vai passar por qualquer tipo de privação.
Reciclo meu lixo, raciono água, acho que carro só deveria ser usada para viagens e passeio, jamais para trabalhar, porque acho que um dia será possível viver na Terra sem causarmos tanta destruição.
Ele acredita que haverá uma cura para câncer. Que o sistema de saúde poderia ser acessível  e melhor para todos. Que a cada ano, haverá mais maquinas e equipamentos para detectar as doenças precocemente.
Eu, acredito que podemos fazer um esforço juntos para mudar nossa condição pessoal, social, política, economica, global. Ele, que surgirá novos pensadores, novos cientistas, uma nova geração política que mudará tudo. Eu, que se todos se iluminassem seria divino....
E assim, fizemos nossa brincadeira. Até o momento em que juntos, notamos, que nossos sonhos não eram assim, tão distantes da realidade. Que se, antes de nós, outros não tivessem feito suas listas, o que seria hoje?
E se nós não fizermos as nossas e seguirmos com fé, para que serve tudo?
E, sim, um dia não precisaremos de lista....
E nós chegamos ao ponto em que a brincadeira já não fazia sentido porque estavámos lá, silenciosos, vendo o milagre de dois mundos que pareciam tão separados, unificados..a ciência e o místico...os nossos olhos se cruzaram, e ele sabia que sem o coração bondoso com a intenção de livrar qualquer ser do seu sofrimento, sua função não tinha valor..e isso não era dado por nada que ele conhecesse ou explicasse..e eu sabia que sem toda a tecnologia e conhecimento, não estaria ali conversando... e que existia algo que nos unia além de qualquer palavra...e lágrimas brotaram dos nossos olhos em agradecimento...
Nossas mãos se uniram e nos saudamos.
E enquanto escrevia este texto ele ligou para marcarmos nossa próxima aula...
Namaste Dr Gil!

Um comentário: