Quem sou eu

Minha foto
Yogini por Amor + instrutora por dedicação + massoterapeuta por vocação + caminhando com samtosha e exercitando compaixão.

domingo, 11 de março de 2012

declaração de imposto de renda

Sr Leão,
Declaro que no ano de 2011 eu vivi intensamente, gastei muito dos meus créditos e multipliquei meus patrimônios . Acumulei muitos amigos, muitas risadas, algumas lágrimas, subtrai muitas culpas e me libertei de vários apegos. As minhas doações contam? Doei meu tempo para muitos, doei meu colo, meu ombro e nisso acumulei mais ainda, muito em carinho, amizades e conhecimento. Acho que vou dançar, mas vamos lá. Recebi uma notavel herança e sei que por conta disso terei que pagar um imposto lascado,da minha mãe veio a honestidade e lealdade.Recebi dela tambem, a capacidade de se doar sem medir esforços e do meu pai um contentamento sem explicação, em qualquer situação. A mania de fazer piadas, por acaso, veio dele. E por isso e muito mais tenho uma gratidão imensa pelos meus pais. Acumulo uma admiração profunda pelas minhas irmãs que são uma fortaleza. Declaro que sou beneficiaria de um  amor sem fim e amo demais. Amo amigos, animais, livros, objetos. Declaro que acumulei umas rugas e uns quilos a mais, que tenho agora algumas cicatrizes e marcas. Isso deve contar como bens recebidos pela existencia divina? Preciso tambem me declarar isenta de culpa por erros cometidos e palavras ásperas que eu tenha dito? Devo declarar que sou feliz? Devo dizer quantas palavras de incentivo e de apoio eu ouvi ou disse? Devo declarar que sou isenta de preconceitos? Devo declarar que ganhei na loteria quando me apaixonei?
Declaro que sou residente da Terra e este deve ser um patrimônio incalculavel,não? Que desfruto da agua salgada do mar, do sol, das aguas geladas dos rios, das delicias da natureza, do carinho peludo dos meus felinos. Declaro que sou responsavel por toda minha familia que é a raça humana e todos os seres vivos. Sou responsavel e dependente deles, isso me isenta de impostos?
No ano passado e nos anteriores acumulei mais do que jamais imaginaria receber em uma existência inteira, doações que vieram atraves de mãos caridosas, palavras de gentileza, atos de bondade, amizades preciosas, irmandade verdadeira e respeito. Declaro que vivenciei muitas coisas belas e outras terriveis que me somaram mais ainda. Por isso sou mesmo muito rica, Sr Leão, uma bilionária porque o que recebi de bençãos não tenho nem o que dizer.
Sendo assim, pode levar tudo que tenho de material como pagamento dos impostos, porque toda a riqueza que recebi jamais me será tirada.

3 comentários:

  1. Que lindo, amei, vou compartilhar muuuuuuuuuuito.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju,

    Adorei sua declaração oa Sr. Leão. "... carinho peludo..." foi uma tirada maravilhosa. Obrigada por ter feito doações àqueles que compartilham momentos de aprendizado com você.
    gde beijo, parabéns!!!!

    Maysa

    ResponderExcluir
  3. Ai ai ai Juju querida amada chorei com a tua Declaração... mto mto mto obrigada por poder conviver e desfrutar esses momentos tão sagrados contigo... te amo querida... Bjinhos Namastê. Erica

    ResponderExcluir