Quem sou eu

Minha foto
Yogini por Amor + instrutora por dedicação + massoterapeuta por vocação + caminhando com samtosha e exercitando compaixão.

domingo, 1 de abril de 2012

a adoravel hospede

Estes dias recebi uma visita inesperada do destino que fez chegar ate a minha casa, Nina,uma gatinha de pelos longos que veio passar uma temporada comigo, por motivos bastante complexos que sua dona esta passando.
Ela chegou assim  de um jetinho bem assustado e ficou escondida embaixo da pia da cozinha. Eu achando que era medo, mas na verdade era um senso de 'nao incomodar' que eu descobriria mais tarde. Esse sentido anda em falta na maioria das pessoas que esbravejam pelos seus direitos pelo mundo, abrindo a boca para falar o que pensam sem saber se os outros estao a fim de ouvir. Tem gente que toma uma espaco imenso quando chega e nao pelo lado positivo, se e que voces me entendem. Vi naquela gatinha qualidades tao em falta hoje em dia na nossa raca humana. Ela nao se deixou levar pela seducao do cat nip, nem pela racao mais saborosa que eu ofereci e se manteve na sua dignidade escondida no mesmo cantinho por um dia todo. Nao se dobrava facil. Nao seria um saborzinho novo ou um prazer delicioso de rolar sob a graminha que a tiraria de la. Ela dormiu, acordou e permaneceu imovel sem querer se aproximar, sem querer conhecer o mundo novo que ela poderia explorar. Ela deu o tempo a si mesma necessaria para assimilar a mudanca. Ela jejuou, ela se absteve do movimento,ela e uma catyogi..Os cheiros eram novos,a casa, a tia estranha, sao muitas mudancas, entao silencio e quietude era o remedio. Nina me ensinou. Ela me mostrou tambem como a confianca se conquista aos poucos, sem muito alarde, sem muitas frescuras. Ela decidiu que me acordaria bem cedo todos os dias para que tomassemos nosso cafe da manha. Juntas. Sim, ela me esperava para a refeicao. Com a maior elegancia. Sempre que terminava seu desjejum, vinha me pedir um pouco de carinho, tocando gentilmente a minha perna com sua patinha e se deixava esfregar com os pes. Nina virou minha amiga de verdade. Ela e muito delicada e gentil. Me mostrou que podemos nos esconder quando nao gostamos de uma situacao. Ela me mostrou 'vire as costas, saia andando e deite em um lugar tranquilo, so com voce mesma, nao ha nada melhor. Apesar do barulho do aspirador, sempre ha um espaco de silencio'. Ela me tocava com carinho, com amorosidade, ela esteve ao meu lado nos dias de trabalho, nos momentos de contas a pagar e sempre que eu comecava a sair do eixo ela miava.
Ela aprendeu a abrir as portas e enquanto eu tomava banho, deitava no tapete a me esperar. Fidelidade. Paciencia. Nina nao entrava em meu quarto. Respeito. Ela foi umas das hospedes mais proximas de um ditado que se ouve muito na India e que so agora consigo perceber. O hospede e Deus. Isso serve para nos lembrar como devemos tratar aqueles que chegam a nossa casa. Eu acho que a tratei bem...mas acho que ela me tratou melhor ainda...Isso sim e um sabio..passa e so deixa o melhor de si...deixo para voce aqui, budinha peluda meu sincero namah!!!!